Política de Envio, Troca e Devolução

Procuramos sempre um bom relacionamento com nossos pacientes e priorizamos seu bem – estar, por isso, investimos na capacitação de nossos consultores de vendas e também contamos com uma equipe de profissionais nutricionistas em conjunto com outros profissionais da área de saúde para garantir resultados satisfatórios e eficazes. Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site Via Nut, tendo em vista uma parceria de respeito, confiança, comprometimento e ética, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Política de Envio

Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pelos Correios ou por transportadora terceirizada contratada pela Via Nut. O prazo de envio e o valor do frete variam de acordo com o CEP do endereço de entrega do pedido. O valor será informado após a escolha do(s) produto(s) e confirmação do CEP de entrega. O prazo começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Acompanhamento do pedido Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica será enviada por e-mail. Um e-mail de confirmação será enviado então com as informações sobre a entrega.

Trocas e Devoluções

Toda troca de produtos comercializados pela Via Nut deverá ser comunicada antecipadamente à central de atendimento.
O cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente pelo e-mail: duvidas@vianut.com.br ou telefone: (62) 3291-6350 no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, de acordo com as condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto, somente estará disponível após o pedido ter sido analisado e processado, devendo o Cliente comunicar antecipadamente o nosso SAC e seguir as instruções recebidas.
A Via Nut somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, por nosso Departamento de Logística, de que o produto está apto para a substituição.
A Via Nut isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao SAC, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Recuse o recebimento caso:

  • A embalagem estiver aberta ou avariada;
  • O produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O pedido esteja incompleto.

O produto não pode ter sido usado, ou conter indícios de mau uso, e deve acompanhar todos os acessórios junto com nota fiscal e nota de devolução após confirmação da troca.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Acompanhado do manual e todos os acessórios inclusos;
  • Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

O procedimento de troca somente terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “Sale”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 500,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 250,00, em situação de cancelamento, troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 250,00.
Os custos para coleta dos produtos e envio dos novos, será de inteira responsabilidade do Cliente.
Os novos produtos somente serão enviados após a confirmação do pagamento da diferença do pedido (caso houver) e/ou do frete para coleta e novo envio.
É importante ressaltar que produtos comprados na loja online não poderão ser trocados nas lojas físicas.
Esta política se estende a todos os produtos disponíveis neste site.